Dia dos Namorados

VALENTINE’S DAY
Ao contrário do Brasil, onde a data é comemorada no dia 12 de junho, no Japão o dia dos namorados é comemorado no dia 14 de fevereiro (como em boa parte do mundo, aliás). A data se chama バレンタインデー (Valentine’s Day).
As diferenças não param por aí.
Nesta data, apenas as mulheres dão presentes. E essa entrega de presentes não se restringe apenas a namorados, mas também a amigos, familiares e colegas de trabalho.
Os presentes costuma ser, na maioria dos casos, chocolates. Essa cultura de entrega de chocolates é tão forte, que existem diferentes tipos de chocolates para as diferentes pessoas que serão presentadas.
Os principais tipos são:
 義(ぎ)理(り)チョコ (Giri choco) – Também chamado de chocolate obrigatório. Ele é normalmente entregue a chefes, colegas de trabalho, amigos e homens com quem se tem contato regular.
 本(ほん)命(めい)チョコ (Honmei choco) – Esse é o chocolate para o amor verdadeiro. As mulheres entregam esse chocolate para o homem pelo qual estão apaixonadas. Caso não estejam namorando, o presente serve como uma declaração.
 ファミリーチョコ (Family choco) – Chocolate dado a familiares.
 友(とも)チョコ (Tomo Choco) – Chocolate dado a amigos.
 逆(ぎゃく)チョコ (Gyaku choco) – Algo como “chocolate reverso”. Um costume recente, que é quando um homem dá um presente a uma mulher.
Embora os chocolates sejam o presente mais comum, há obviamente outras opções que estão se tornando cada vez mais populares na ocasião.


Últimas Notícias

  • White Day

    Acontece um mês depois do Valentine’s Day, o ホワイトデ&#...

  • Dia dos Namorados

    VALENTINE’S DAY
    Ao contrário do Brasil, onde a data é comemorada no dia 12 de ju...

  • Sorteio que deu Certo

    Em seu aniversário de 08 anos o Kemono Sushi, realizou "promoshare" no facebook, onde a...

  • Diferença entre sushis - Niguiri e Oshi

    Existem vários tipos de sushi que ganham diferentes nomes de acordo com o seu modo de p...