Natal no Japão

Natal no Japão
Como sabemos, o Natal é essencialmente um feriado religioso na qual celebramos o nascimento de Jesus. Por este motivo é uma data muito importante para os cristãos e é amplamente comemorado nos países de tradição cristã.
No Japão, como muitos sabem, existem poucos cristãos (os japoneses são em sua maioria budistas ou xintoístas). O Natal, portanto, é um feriado importado com valor comercial assim como o Halloween (Dia das Bruxas) e Valentine’s Day (Dia dos Namorados), embora sua popularidade aumente a cada ano que passa.
A partir de novembro, belas decorações de Natal enchem as ruas, especialmente das grandes cidades. Também há iluminação noturna especial em vários locais turísticos, parques e locais públicos. As lojas e o comércio em geral também contam com muitas decorações de Natal com o objetivo de impulsionar as vendas.
Mas o conceito de Natal no Japão, como podemos presumir é bem diferente da do Ocidente. Seu significado tem muito mais valor comercial do que religioso. As famílias japonesas, por exemplo, costumam celebrar o Natal com o frango frito do Kentucky e com o tradicional e delicioso bolo de creme com morangos


Últimas Notícias

  • Diferença entre sushis - Niguiri e Oshi

    Existem vários tipos de sushi que ganham diferentes nomes de acordo com o seu modo de ...

  • Diferença entre Sushi

    Existem vários tipos de sushi que ganham diferentes nomes de acordo com o seu modo de ...

  • Imigração Japonesa

    A maior comunidade de japoneses fora do Japão é a do BRASIL – são aproximadamente ...

  • As 10 maneiras de dizer SABOROSO ou DELICIOSO - Parte 10

    10. Shiawase (幸せ)
    Por fim, temos Shiawase, que significa “felici...