Wasabi

Wasabi (わさび) é um ingrediente muito utilizado na culinária japonesa. Possui um sabor forte, picante e definitivamente único, razões pelas quais muitas pessoas torcem o nariz para ele. Graças às suas propriedades descongestionante e expectorante, wasabi era usado inclusive como medicamento fitoterápico tempos atrás para tratar alergias respiratórias como rinite.
Benefícios que o Wasabi atrás para a saúde:
A planta possui propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e calmantes para o estômago e era servido com peixe cru (sushi ou sashimi) para evitar intoxicação alimentar ou outras doenças contraídas pela carne crua. E não é que eles estavam certos?
Wasabi contém “alil isotiocianato”, um repelente natural que pode combater insetos encontrados nos alimentos. Além disso, suas propriedades nutricionais podem ajudar a aliviar os sintomas de diversos problemas de saúde tais como alergias, asma, câncer, inflamação e doenças neurodegenerativas, além de ajudar a dar um impulso ao sistema imunológico.
Também dizem que o consumo de wasabi ajuda a melhorar a circulação, reduzir o inchaço das articulações como artrite, além de combater doenças como osteoporose e do trato respiratório e cardiovascular. No entanto, vale lembrar que como costuma ser consumido em quantidades homeopáticas, nem sempre é possível usufruir de todos os seus grandes benefícios.


ltimas Notcias

  • Diferença entre sushis - Niguiri e Oshi

    Existem vários tipos de sushi que ganham diferentes nomes de acordo com o seu modo de ...

  • Diferença entre Sushi

    Existem vários tipos de sushi que ganham diferentes nomes de acordo com o seu modo de ...

  • Imigração Japonesa

    A maior comunidade de japoneses fora do Japão é a do BRASIL – são aproximadamente ...

  • As 10 maneiras de dizer SABOROSO ou DELICIOSO - Parte 10

    10. Shiawase (幸せ)
    Por fim, temos Shiawase, que significa “felici...