Wasabi

Wasabi (わさび) é um ingrediente muito utilizado na culinária japonesa. Possui um sabor forte, picante e definitivamente único, razões pelas quais muitas pessoas torcem o nariz para ele. Graças às suas propriedades descongestionante e expectorante, wasabi era usado inclusive como medicamento fitoterápico tempos atrás para tratar alergias respiratórias como rinite.
Benefícios que o Wasabi atrás para a saúde:
A planta possui propriedades antibacterianas, anti-inflamatórias e calmantes para o estômago e era servido com peixe cru (sushi ou sashimi) para evitar intoxicação alimentar ou outras doenças contraídas pela carne crua. E não é que eles estavam certos?
Wasabi contém “alil isotiocianato”, um repelente natural que pode combater insetos encontrados nos alimentos. Além disso, suas propriedades nutricionais podem ajudar a aliviar os sintomas de diversos problemas de saúde tais como alergias, asma, câncer, inflamação e doenças neurodegenerativas, além de ajudar a dar um impulso ao sistema imunológico.
Também dizem que o consumo de wasabi ajuda a melhorar a circulação, reduzir o inchaço das articulações como artrite, além de combater doenças como osteoporose e do trato respiratório e cardiovascular. No entanto, vale lembrar que como costuma ser consumido em quantidades homeopáticas, nem sempre é possível usufruir de todos os seus grandes benefícios.


Últimas Notícias

  • Ano Novo no Japão só termina em meados de Janeiro – Parte 2

    No final da primeira quinzena celebra-se o fim do shougatsu. A data é conhecida como ko...

  • Ano Novo no Japão só termina em meados de Janeiro – Parte 1

    Após uma semana de recesso, em que quase todas as empresas param, exceto as do setor de...

  • Ano Novo no Japão

    Virada do Ano no Japão
    No dia 31 de dezembro, a contagem regressiva tão esperada...

  • Natal no Japão

    Natal no Japão
    Como sabemos, o Natal é essencialmente um feriado religioso na qu...