Benefícios do Sushi Vegetariano.

Quem é vegetariano ou vegano sabe o quanto é difícil encontrar um cardápio apropriado a uma alimentação sem carnes e derivados do leite. Muita gente tem dúvida inclusive se o sushi combina com cardápio vegetariano? A resposta é sim. Isto por que o sushi pode ter como recheio os vegetais, frutas e outras adaptações sem uso de peixe cru.

Muitos restaurantes de culinária japonesa já possuem uma variação de combinados de sushi apropriados para veganos ou vegetarianos. Nesse cardápio especial o tomate seco, pepino, cenoura ou rúcula tomam o lugar do peixe cru mantendo um sabor delicioso ao sushi.

Outro detalhe importante é que sushi vegetariano proporciona imensos benefícios para a saúde, devido principalmente ao seu baixo conteúdo em gorduras e à grande qualidade nutritiva os legumes e vegetais.
Um exemplo é a alga “nori” com que é enrolado o sushi. Ela traz uma grande riqueza em vitaminas e minerais, o que lhe proporciona um bom valor nutritivo. É muito rica em iodo e em vitaminas A, B1, B2, B6.

O fato do arroz, com que é preparado o sushi, ser ligeiramente avinagrado é outro benefício importante para o bem estar e saúde. Isto por que o “molho Su” do arroz, além de lhe dar um sabor especial, estimula os processos metabólicos das células, o que ajuda a reduzir percentagem de gordura corporal.

Agora que você já sabe quais são os benefícios do sushi vegetariano para sua saúde venha saborear nosso cardápio de combinado vegano e vegetariano. Estamos esperando você.


ltimas Notcias

  • Diferença entre sushis - Niguiri e Oshi

    Existem vários tipos de sushi que ganham diferentes nomes de acordo com o seu modo de ...

  • Diferença entre Sushi

    Existem vários tipos de sushi que ganham diferentes nomes de acordo com o seu modo de ...

  • Imigração Japonesa

    A maior comunidade de japoneses fora do Japão é a do BRASIL – são aproximadamente ...

  • As 10 maneiras de dizer SABOROSO ou DELICIOSO - Parte 10

    10. Shiawase (幸せ)
    Por fim, temos Shiawase, que significa “felici...