Anderson Afonso: O sushi que fazemos é simples e o diferencial é o sabor

Sushiman há 11 anos, Anderson Afonso, 33, natural de Tapes, atua há cinco anos no Kemono Sushi Bar.

Segundo ele, encontrou no Kemono Sushi Bar o ambiente ideal para desenvolver seu trabalho.

“Interessei-me por trabalhar nessa área logo que vim morar em Porto Alegre, quando um amigo abriu uma casa de comida oriental na zona sul e comecei a aprender com profissionais da área”, explica o sushiman.

Anderson começou a trabalhar seguindo o passo a passo da culinária oriental. “Iniciei aprendendo do jeito certo, cortando legumes, preparando arroz, e por último limpado peixe, seguindo o passo a passo, como todo mundo deveria iniciar”, destaca.

Conforme Anderson, o diferencial do Kemono Sushi Bar é a criatividade, pois são usados ingredientes típicos da culinária brasileira, sendo que entre os pratos mais solicitados são os que contêm salmão nos ingredientes.

“Nosso hot possui um sabor acentuado da lula defumada com o salmão. Também temos muita procura pelos sabores de rolos vegetarianos. Os clientes também gostam muito do prato “Surpresa Kemono”, que são iscas de salmão, peixe branco e legumes, feitas no papel alumínio na chapa. Nosso Temaki também é bem recheado”, diz o sushiman.

Para se atualizar na área, Anderson Afonso costuma ler livros e fazer pesquisas na internet. “Participo de um grupo de sushimans brasileiros, nas redes sociais, onde trocamos idéias e realizamos concursos”, comenta.

O sushiman destaca que a culinária se adapta ao lugar em que está fixada, no Brasil a culinária japonesa tem ligação com a introduzida nos Estados Unidos.

“Nosso produto é de extrema qualidade do arroz até o peixe, o sushi que fazemos é simples e o diferencial é o sabor”, finaliza Afonso.


ltimas Notcias

  • Diferença entre sushis - Niguiri e Oshi

    Existem vários tipos de sushi que ganham diferentes nomes de acordo com o seu modo de ...

  • Diferença entre Sushi

    Existem vários tipos de sushi que ganham diferentes nomes de acordo com o seu modo de ...

  • Imigração Japonesa

    A maior comunidade de japoneses fora do Japão é a do BRASIL – são aproximadamente ...

  • As 10 maneiras de dizer SABOROSO ou DELICIOSO - Parte 10

    10. Shiawase (幸せ)
    Por fim, temos Shiawase, que significa “felici...